FGV-SP e PUC-PR divulgam provas e gabaritos do vestibular de inverno
A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) divulgaram as provas e os gabaritos dos seus vestibulares de inverno, que aconteceram nos dias 20 e 27 de maio, respectivamente.
No caso da FGV, os exames preveem o preenchimento de vagas na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Para acessar as informações dos exames, que contaram com questões discursivas e uma redação, é necessário acessar o site da instituição. Os resultados serão publicados em 20 de junho.
As provas da PUC-PR, por sua vez, também podem ser vistas junto com os gabaritos através site. De acordo com o calendário da instituição, os resultados da primeira chamada estão previstos para 8 de junho. Candidatos já podem solicitar recursos a partir das informações publicadas no site da universidade.
UEM informa a concorrência do vestibular de meio de ano
A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, publicou a relação candidato/vaga do seu vestibular de inverno. Segundo dados levantados pela instituição, são 15.940 estudantes inscritos para 1.492 vagas. Dentre os cursos, o de Medicina foi o mais concorrido, com um toral de 4.380 candidatos por vaga.
De acordo com o calendário da universidade, as provas serão aplicadas entre os dias 22, 23 e 24 de julho. Para mais informações sobre o exame, acesse o site.
UECE publica primeira chamada do vestibular
Com matrículas entre os dias 30 de maio e 04 de junho, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) publicou o resultado da primeira chamada do vestibular 2018. Os estudantes convocados devem, primeiro, preencher as fichas de cadastro, de matrícula e o termo de compromisso pelo site antes de entregar os documentos pessoalmente, que incluem RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar, Comprovante de Residência e Título de Eleitor.
As provas da primeira e da segunda fase do vestibular foram aplicadas entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, mas somente agora os estudantes foram convocados para matrícula, com aulas a serem iniciadas no segundo semestre. A próxima chamada será feita em 6 de junho.