Instituição cria prêmio para monografias sobre o economista Celso Furtado
Interessados podem mandar seus trabalhos até 10 de julho. Primeiro colocado ganhará 5 mil reais
O Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover atividades acadêmicas voltadas ao desenvolvimento do país, está realizando pela primeira vez, em parceria com o Banco do Nordeste, o Prêmio de Monografias – Aspectos do Pensamento de Celso Furtado.
Voltado para estudantes no último ano da graduação de universidades brasileiras, ou recém formados, o prêmio visa incentivar a leitura da obra do economista brasileiro Celso Furtado, além de estimular a escrita de trabalhos acadêmicos no país.
Os interessados em participar do prêmio, que dará 5 mil reais ao primeiro colocado, 2.500 reais ao segundo e 1.000 reais ao terceiro colocado, devem enviar até 10 julho um texto, contendo entre 40 e 50 páginas, discorrendo sobre um aspecto do pensamento de Culso Furtado.
Os candidatos deverão encaminhar uma versão impressa e uma digital da monografia. De acordo com o instituto, a via impressa deve ser encadernada em espiral e enviada junto com o formulário e os demais documentos, devidamente preenchidos e assinados ao Centro Celso Furtado.
O resultado final será divulgado no site do Centro Celso Furtado, em 1º de outubro. A cerimônia de premiação será realizada em 30 de novembro de 2011, em data, horário e local a serem divulgados posteriormente.
Para mais informações, como endereço do instituto ou e-mail de entrega dos trabalhos, acesse o edital do Prêmio Prêmio de Monografias – Aspectos do Pensamento de Celso Furtado.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem