Instituições brasileiras lançam cursos no Coursera
O Brasil é o quinto país com o maior número de usuários da plataforma
O Coursera, plataforma de educação on-line, lançou 24 cursos voltados para o público brasileiro, com temas como data science, negócios e tecnologia. A lista completa está disponível aqui.
Atualmente, mais de 90% dos brasileiros que acessam a plataforma fazem os cursos em inglês. Entretanto, apenas uma parcela restrita da população possui o nível de fluência no idioma necessário para acompanhar e compreender as aulas oferecidas.
O projeto busca ajudar este público fornecendo conteúdos de qualidade gerados por importantes instituições de ensino do país, como a USP, FIA, Unicamp e Insper.
O Brasil é o quinto país com o maior número de usuários na plataforma, seguido por Estados Unidos, Índia, China e México.
Algumas aulas oferecidas pela USP, por exemplo, são sobre gestão de projetos, marketing digital, econometria, design de interface, entre outros. Ela também fez uma parceria com a Universidade da Califórnia e juntas criaram um programa integrado de quatro cursos sobre princípios e práticas da gestão de projetos.
Alguns dos cursos oferecem certificado. Para isso, é preciso ser aprovado com um mínimo de aproveitamento em todas as tarefas e testes propostos e pagar uma taxa de US$ 29.
É possível encontrar todos os cursos disponíveis em português aqui.