MEC altera calendário do Sisu de meio de ano
Mudanças ocorrem por conta de greve nas instituições federais de ensino superior
O Ministério da Educação (MEC) alterou o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na última sexta-feira, ampliando o período de matrícula. A mudança, segundo o ministério, é preventiva e foi motivada por conta da greve nas instituições federais de ensino superior. Agora os estudantes aprovados na primeira chamada terão entre os dias 29 de junho a 9 de julho para efetuar o registro acadêmico.
– Faça o download do calendário do Sisu com as novas datas atualizadas!
– Confira o resultado da primeira chamada do Sisu de meio de ano
– Greve nas federais afeta 75% das vagas do Sisu
“Esta é mais uma precaução do ministério para permitir que todos os estudantes aprovados no Sisu possam fazer sua matrícula sem nenhum problema”, explicou o secretário de educação Amaro Lins. “Com ela nós garantimos o cronograma de matrícula dos estudantes nas instituições, sem qualquer alteração no calendário letivo do segundo semestre de 2012”, afirmou.
Outras datas também sofreram mudanças. Agora, o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 13 de julho e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 17 e 18 de julho. Estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem