MEC divulga cronograma do Prouni 2025; veja datas aqui
Datas ainda serão oficializadas no Diário Oficial da União. Saiba quando abrem as inscrições

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira (13), as datas do Prouni 2025 (Programa Universidade para Todos). A previsão, segundo o ministro Camilo Santana, é que o calendário seja oficializado* em breve no Diário Oficial da União.
*ATUALIZAÇÃO: na quinta-feira (16), o edital do Prouni 2025 foi publicado, contendo as datas oficiais da edição. Ao contrário da previsão anterior do ministro, a primeira chamada deve ocorrer no dia 4 de fevereiro, enquanto a segunda, no dia 28.
Veja o cronograma atualizado:
- Inscrições: 24 a 28 de janeiro
- Primeira chamada: 4 de fevereiro;
- Período de comprovação de informações: 4 a 17 de fevereiro;
- Segunda chamada: 28 de fevereiro;
- Período de comprovação de informações: 28 de fevereiro a 17 de março;
- Manifestação de interesse na lista de espera: 26 e 27 de março
- Resultado da lista de espera: 1º de abril
- Período de comprovação das informações: 1º a 11 de abril
+ Prouni: entenda a renda bruta, per capita, salário mínimo e mais
O que é o Prouni
Criado em 2004, o Prouni, do MEC, é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior a partir do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O programa acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.
Para participar do Prouni em 2025 é necessário ter realizado pelo menos uma das últimas duas edições o Enem e obtido no mínimo 450 pontos de média. O estudante também não pode ter tirado nota zero na redação. Além disso, o programa estipula uma série de critérios socioeconômicos.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.