O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai transferir R$ 1,5 milhão para o Ministério da Defesa, a fim de garantir a segurança das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (18).
Os recursos serão usados para armazenar os 10 milhões de exemplares do exame e na distribuição do caderno de provas nas cidades que os Correios não conseguem atender.
– Entenda como funciona o Enem
A preocupação extra com a segurança das provas este ano é reflexo do incidente de 2009, quando o caderno de questões foi roubado da gráfica às vésperas do exame. Com isso, ele teve de ser adiado e reformulado às pressas com novas questões.
Com a mudança repentina no calendário, universidades como a Universidade de São Paulo (USP) desistiram de usar a nota do Enem em seus vestibulares
O Enem 2010 acontece nos dias 6 e 7 de novembro em todo o Brasil.
– Fuvest e Unicamp não usarão a nota do Enem em seus vestibulares este ano
– Confira o ranking das melhores escolas do Brasil do Enem 2009
Este ano estão inscritos 4,6 milhões de estudantes, o maior número já registrado desde a criação do exame, em 1998. O estado com mais candidatos inscritos é São Paulo, com 827.818, seguido de Minas Gerais (538 mil) e da Bahia (428 mil). O Rio de Janeiro vem em quarto lugar, com 314 mil, e o Rio Grande do Sul, em quinto, com 295 mil.
*com informações da Agência Brasil
LEIA TAMBÉM
Leia mais:
– Grupo cria rede social para estudantes que querem se preparar para o Enem
– Estude para o Enem com um game online!
– Estude com o Simulado Enem Guia do Estudante