UEAP usará o Enem para preencher 50% das vagas a partir do vestibular 2013
Universidade, no entanto, não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) divulgou esta semana o edital do vestibular 2013. A principal novidade é que 50% das vagas da universidade serão ocupadas por candidatos via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. A instituição, no entanto, não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão oferecidas, no total, 550 vagas. As inscrições serão abertas em 24 de setembro e encerradas em 17 de outubro.
– Entenda como 167 faculdades públicas vão utilizar o Enem
– UESPI usará Enem como fase única do vestibular; seleção será via Sisu
As provas tradicionais do vestibular estão previstas para acontecer em 9 de dezembro – primeira fase – e 13 de janeiro – segundo fase. Para concorrer usando o Enem, o candidato deve optar por essa modalidade de entrada durante a inscrição, preenchendo o campo destinado com o número da inscrição no exame. Para fazer a classificação destes candidatos, a UEAP usará o resultado enviado pelo Ministério da Educação (MEC), descartando os estudantes que apresentarem pontuação inferior 500 pontos do total da prova ou inferior a 100 pontos em uma das áreas de conhecimento (incluindo a redação).
Em ambos os sistemas de entrada, serão aplicados os regimes de reserva de vagas para candidatos egressos da rede pública de ensino, para afrodescendentes, bem como indígenas (5%) e pessoas portadores de deficiências (5%).
Para outras informações, acesse o site da UEAP.
LEIA MAIS