UERJ inscreve para vestibular; UFSC e Insper publicam resultados
Exame da UERJ ocorre em 16 de setembro; vagas do Insper e da UFSC são para o segundo semestre de 2018. Leia as notícias
UERJ abre inscrições para 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019
Estão abertas as inscrições para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os interessados devem realizar o cadastro pela internet até o dia 5 de agosto. A taxa é de R$ 60.
As provas para o exame atual serão aplicadas no dia 16 de setembro e incluem questões objetivas da grade obrigatória do Ensino Médio. Alunos que realizaram o primeiro exame e desejam melhorar a nota também podem participar do processo seletivo. Os aprovados para a segunda fase, que será composta por um exame discursivo, serão anunciados em 24 de setembro, conforme o edital.
Insper (SP) publica resultado do vestibular de inverno
O Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper-SP) publicou o resultado do seu vestibular de inverno. Os alunos podem acessar as informações através do site. As matrículas devem ser realizadas pela internet até o dia 20 de julho, com anexo de documentos como RG, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar do Ensino Médio. A consolidação presencial da matrícula ocorre entre 18 e 21 de julho.
Ao todo, são 240 vagas abertas, das quais 160 são para o curso de Administração e 80 para o de Ciências Econômicas. Uma nova chamada será feita em 26 de julho.
UFSC publica boletim de desempenho e resultado preliminar do vestibular
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou o boletim de desempenho do seu vestibular de meio de ano para consulta, o que configura um resultado preliminar para o preenchimento de vagas do segundo semestre. Os alunos podem conferir as informações pelo site. Pedidos de recurso serão aceitos até às 18h dessa terça-feira.
O calendário com o resultado final e as datas de matrículas será liberado em breve. Nessa edição, foram disponilizadas 430 vagas, sendo 222 destinadas a cotistas (alunos de escolas públicas e alunos com deficiência).