UFMG oferecerá vagas pelo Sisu apenas na edição do primeiro semestre
Universidade também passará a ofertar 50% das vagas para o sistema de cotas
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) passará a oferecer suas vagas de graduação em seleção única a partir de 2016. Os estudantes que iniciarão estudos no primeiro e no segundo semestre deverão se inscrever apenas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), prevista para janeiro de 2016.
Os estudantes aprovados, independente de iniciarem estudos no primeiro ou no segundo semestre, devem se matricular no início do ano. A resolução foi anunciada nesta segunda-feira (28) no Boletim da UFMG. De acordo com o reitor, Jaime Ramírez, essa alteração pretende diminuir a quantidade de vagas remanescentes.
O Boletim também informa que, em 2016, a universidade passará a ofertar 50% das vagas para o sistema de cotas: das 6.279 vagas oferecidas, 3.142 serão destinadas às políticas de inclusão.
Para candidatar-se a uma vaga na primeira edição do Sisu 2016, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. As notas do exame estarão disponíveis no dia 8 de janeiro, conforme informado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 24.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem