UFPI decide aderir integralmente ao Sisu a partir do próximo vestibular
Com a decisão, universidade acredita que irá diminuir os custos necessários para a realização do vestibular
Em uma reunião com representantes de vários setores da universidade, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu, na semana passada, em aderir de forma integral o ingresso de alunos através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que seleciona estudantes por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida já seria aplicada no próximo vestibular da instituição.
– Entenda como funciona o Sisu passo a passo
De acordo com nota divulgada pela UFPI, a decisão é um ganho para os estudantes, que estavam se sentindo sobrecarregados em ter que realizar o Enem e os processos seletivos convencionais das universidades. Com o Enem, os estudantes não terão mais que se deslocarem para Teresina ou demais cidades em que o vestibular estaria sendo aplicado, uma vez que o exame é realizado em quase todas as cidades do país.
– Confira como as principais universidades vão usar o Enem 2010
Ainda, segundo a instituição, a mudança, além de centralizar o processo seletivo, trará uma diminuição de custos necessários para a realização do vestibular.
A proposta de adesão integral ao Sisu foi acolhida, na reunião do Conselho Universitário, por quase a totalidade dos 31 votantes, sendo apenas dois votos contrários, entre os quais o do vice-reitor da UFPI, além de uma abstenção.
No processo seletivo 2011 a UFPI abriu 5.786 vagas. Dessas, metade foi destinada para serem preenchidas pelo Enem.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem