A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicaram nesta quarta-feira, 12, a relação de pedidos deferidos de isenção e redução de taxa do vestibular 2017.
>> Consulte o resultado preliminar da isenção para o vestibular 2017 da UFRGS>> Consulte a lista de pedidos deferidos para o vestibular 2016/2017 da UFPRLEIA MAISNotícias de vestibular e Enem
No caso da UFRGS, o benefício de 50% pode ser requerido por alunos que cursaram todo o ensino médio em instituições públicas de ensino, ou com bolsa integral na rede privada. Para a isenção integral, era necessária também a comprovação de renda mensal familiar inferior a um salário mínimo.
O prazo para a interposição de recursos vai até o dia 16 de setembro. O resultado final é esperado para 21 seguinte. Para mais informações, acesse o site do vestibular.
A UFPR forneceu inseção a estudantes de instituições da rede pública de ensino, ou bolsistas integrais em colégios particulares. Era necessária comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.
As inscrições para o vestibular vão até 15 de setembro, com taxa de R$ 120. Para mais informações, acesse o site do processo seletivo.