Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Unicamp desliga 1.311 alunos por falta de comprovante de vacinação

Universidade informou que os estudantes tiveram três meses para regularizar a situação

Por Taís Ilhéu
Atualizado em 11 out 2022, 17h46 - Publicado em 7 out 2022, 15h41
Unicamp
 (Pinterest/Divulgação)
Continua após publicidade

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) confirmou ter desligado 1.311 estudantes da graduação e pós-graduação que não apresentaram comprovante de vacinação contra a covid-19 em 2022. A comprovação era obrigatória para todos os antigos alunos e calouros. Segundo a instituição, “hoje não há nenhum aluno ativo na universidade sem comprovação vacinal”.

+ Unicamp limita ingresso pelo Enem somente para alunos de escolas públicas 

O prazo para regularizar a matrícula e apresentar o comprovante foi de fevereiro a abril deste ano. Mas, de acordo com a Unicamp, a um mês do início das aulas, em março, 9,1% dos estudantes ainda não haviam comprovado a vacinação. Em nota, a universidade reforçou que o cancelamento da matrícula dos estudantes passou por todas as instâncias administrativas.

Dos 1.311 estudantes desligados, 966 eram de cursos da graduação, 8 da pós-graduação Lato Sensu e 337 da Stricto Senso (mestrado e doutorado). Segundo a instituição, os alunos que tiveram a matrícula cancelada não podem ser considerados expulsos porque não passaram por processo disciplinar.

A resolução da Unicamp que embasa a medida é de 2021 e afirma que “todos os alunos regulares de graduação, pós-graduação, extensão e dos colégios técnicos deverão, obrigatoriamente, apresentar a comprovação de, no mínimo, uma dose de vacina contra a Covid-19, previamente e como condição para sua matrícula”.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Outras universidades públicas também estipularam a obrigatoriedade de vacinação para o retorno às aulas presenciais. Nesta semana, a USP (Universidade de São Paulo) excluiu as notas e frequências de 275 alunos matriculados que não comprovaram as duas primeiras doses da vacina contra a covid-19.

Inclusão das vagas remanescentes

Na última sexta-feira (7), a Unicamp também informou que as vagas ociosas causadas pelos desligamentos dos estudantes que não comprovaram as doses de vacinação contra a covid-19 foram incluídas no processo seletivo de vagas remanescentes, que foi aberto no dia 25 de agosto deste ano.

 

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade
Unicamp desliga 1.311 alunos por falta de comprovante de vacinação
Universidades
Unicamp desliga 1.311 alunos por falta de comprovante de vacinação
Universidade informou que os estudantes tiveram três meses para regularizar a situação

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.