A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou nesta segunda-feira (7) a quinta chamada de candidatos selecionados no vestibular 2016. Para a matrícula, os convocados devem comparecer ao campus em que seu curso é ofertado, no dia 10 de março, das 9h às 12 horas.
Os estudantes devem levar originais ou cópias autenticadas dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar. Maiores de 18 anos devem também estar munidos do título de eleitor, e os homens precisam apresentar certificado de reservista.
A sexta chamada será liberada no dia 10, até às 23h59. Ao todo, estão previstas 10 convocações. Mais informações no site da Unicamp.
Números recordes
O vestibular oferece 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Foi registrado número recorde de candidatos: 77.760. Neste ano, foi registrado um aumento significativo de aprovados oriundos de escola pública: mais da metade dos estudantes da primeira lista.
É o primeiro ano que a universidade registra a superação de estudantes de escola pública em relação ao de privadas, meta que havia sido colocada para o ano de 2017. Além disso, dentre os estudantes de escola pública, 43% são autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem