Unicamp divulga segunda chamada do vestibular 2023
Entenda como funcionam as bancas de cotas raciais para os aprovados e a matrícula para quem passou em segunda opção
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou, nesta segunda-feira (13), a lista de convocados em segunda chamada no vestibular 2023. Os aprovados deverão realizar a matrícula nos dias 14 e 15 de fevereiro no site da Comvest. É necessário ter em mãos o número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha para acessar a plataforma.
Confira aqui a lista completa de aprovados em segunda chamada na Unicamp
Bancas de heteroidentificação
Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na segunda chamada, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um e-mail com instruções para a matrícula.
Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar via Google Meet, também receberão por e-mail as orientações para comparecer à banca antes de fazer a matrícula.
+ Cotas raciais: por que as universidades adotam bancas de verificação?
Matrícula em segunda opção
Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção.
Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga, mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas de acordo com os critérios de classificação.
Lembrando que os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula estarão eliminados do vestibular e não poderão concorrer uma vaga na segunda opção.
A terceira chamada da Unicamp 2023 será divulgada no dia 17 de fevereiro.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.