Unicamp: inscrições abertas para aulas gratuitas sobre obras obrigatórias
A cada encontro, os professores analisarão uma leitura obrigatória e uma disciplina cobrada no vestibular; saiba como participar
As inscrições para o Cria Unicamp, projeto idealizado pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) estão abertas! Pensado para analisar as leituras obrigatórias cobradas na Unicamp 2024, o primeiro evento acontece no dia 29 de abril e tratará do livro “Alice no País das Maravilhas“. A cada encontro, os alunos também poderão se aprofundar em uma das disciplinas cobradas no vestibular, sendo Biologia a primeira delas.
Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o site da Comvest entre os dias 10 e 17 de abril. A cada aula é necessário realizar uma nova inscrição.
Serão abertas 200 vagas por sábado e o evento ocorrerá na sede da Comissão, no campus da Unicamp em Campinas, das 9h às 12h. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio de escolas públicas e particulares da Região Metropolitana de Campinas, além de Limeira e Piracicaba.
Os estudantes que participarem do Cria Unicamp receberão um adesivo diferente a cada edição do evento. Serão nove adesivos, no total, que formam a coleção referente às obras da lista de leituras obrigatórias do Vestibular Unicamp 2024.
A Comvest divulgará em breve quais são os temas dos próximos encontros.
Cria Unicamp
O projeto Cria Unicamp foi criado pela Comvest para aproximar os estudantes da lista de leituras obrigatórias cobradas pelo vestibular. Os encontros serão realizados em nove sábados ao longo do ano de 2023, até a data de realização da primeira fase do Vestibular Unicamp 2024, em 29 de outubro. A expectativa é que as aulas aconteçam quinzenalmente.
Cronograma “Cria Unicamp”
Abril: dia 29
Maio: dias 6 e 27
Junho: dia 17
Agosto: dias 12 e 26
Setembro: dias 16 e 30
Outubro: dia 7
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.