Universidade de Coimbra abre inscrições para brasileiros aprovados no Enem
A nota mínima aceita é de 600 pontos
A Universidade de Coimbra aderiu ao Enem como uma entrada de novos estudantes. As inscrições para candidatos brasileiros aprovados no exame já estão abertas no site da instituição.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que promove o Enem, e a Universidade de Coimbra assinaram um acordo que permitirá a estudantes brasileiros usar o exame para estudar na universidade portuguesa.
O processo seletivo para o próximo semestre está aberto e vai até o dia 13 de junho. A nota mínima aceita pela Universidade de Coimbra é 600 pontos no Enem. Candidatos devem consultar mais orientações no site.
A universidade oferece os seguintes cursos: letras, direito, ciências e tecnologia; farmácia, economia, psicologia; ciências da educação, ciências do desporto e educação física. O único curso não disponível para brasileiros é medicina.
A Universidade de Coimbra é a primeira instituição estrangeira a usar o Enem como critério de seleção. No Brasil, 115 instituições públicas aceitam o exame nacional como forma de ingresso no ensino superior. Neste ano, o exame tem mais de 9,5 milhões de inscritos.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem.