Veja as respostas para as principais dúvidas sobre o GE Bolsas
O GE Bolsas tem o objetivo de oferecer uma ferramenta de apoio aos estudantes que buscam uma boa universidade com preço acessível
Em janeiro deste ano, o Guia do Estudante lançou o canal GE Bolsas – um site que concede bolsas de estudo e descontos em cursos de universidades e faculdades de todo o Brasil, com o objetivo de oferecer uma ferramenta de apoio aos estudantes que buscam uma boa instituição com preço acessível. Separamos as principais perguntas e respostas para quem tem dúvidas sobre como funciona a plataforma:
Consiga sua bolsa de estudos com GE Bolsas.
1. Como faço para ter acesso aos descontos oferecidos pelo GE Bolsas? Existe alguma taxa?
O GE Bolsas não cobra nenhuma taxa. Para obter o desconto no curso escolhido você precisa efetuar o pagamento da pré-matrícula exigida pela instituição. Com o comprovante em mãos, terá direito ao desconto indicado no site até o final de seu curso mesmo que haja um reajuste na mensalidade de seu curso. Caso necessite renovar a matrícula nos semestres seguintes, é só acessar o GE Bolsas e imprimir uma segunda via.
Como não há cobrança de taxa, o GE Bolsas precisa de um grande número de interessados para negociar bons descontos com as faculdades parceiras e ampliar a oferta de bolsas. Quanto mais usuários, mais opções de descontos e oportunidades para estudantes de todo o país.
2. Como é feito o cadastro no site? É preciso cadastrar uma conta?
Para agilizar o cadastro, o GE Bolsas recomenda a utilização de uma conta no Facebook. Caso você não possua, pode criar um “login” e fazer uma conta somente com o seu email.
3. Há alguma garantia caso o estudante desista da bolsa?
Sim. De acordo com a política do GE Bolsas, caso o estudante tenha qualquer problema, desista de iniciar o curso e não esteja satisfeito com o nosso serviço, nos comprometemos a devolver integralmente o valor pago ao Guia do Estudante Bolsas.
4. Caso já tenha feito minha matrícula, ainda posso obter o desconto?
Depende das regras específicas de cada instituição de ensino. A maior parte das faculdades parceiras oferece o desconto apenas a novos alunos (vestibulandos e alunos transferidos de outras instituições). Para verificar se alunos já matriculados poderão usufruir dos descontos o estudante deve consultar a politica de bolsas de sua faculdade de interesse no respectivo website.
5. O que fazer se o desconto ou o valor da bolsa for diferente do anunciado?
Em caso de erro ou cobrança indevida dos usuários, o GE Bolsas se coloca à disposição via email ou pelo telefone 0800 666 1010. O usuário deve entrar em contato para detalhar o problema, mencionando o curso, nome da instituição e campus e os valores em desacordo, para que o caso seja analisado e as medidas cabíveis sejam tomadas.
6. Em caso de desistência do curso após o pagamento da matrícula é possível recuperar o valor?
Sim. Se o estudante não tiver mais interesse na bolsa de estudos, independente do motivo da desistência, o valor pago será devolvido, dentro do prazo de seis meses após o pagamento da matrícula. Nesse caso o usuário deverá informar seus dados e o motivo da devolução ou, se preferir, pode guardar o Comprovante de Pré-matrícula para utilização em outro momento. Também é possível transferir seu comprovante para outra instituição ou curso.
O processo de devolução pode ser longo, pois é preciso comunicar a escola da desistência, revogar a pré-matrícula e aguardar a confirmação da instituição de que a matrícula não foi realizada.