Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Vestibulando se distrai em padaria e perde Fuvest

Em outro caso, aluna não faz prova por causa de erro da organização; primeira fase do vestibular foi realizada hoje

Por Luis Ricardo Bérgamo
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 28 nov 2010, 17h16

Vestibulando se distrai em padaria e perde Fuvest
Desolação: Tiago fez tudo certo, mas se distraiu quando não podia. E perdeu a prova (foto: Marina Piedade)

Fechado o portão, ninguém entra! Às 13h em ponto, uma fiscal da prova começou a chamar as pessoas que se encontravam na frente do portão. Ao ver que ninguém se manifestava, às 13h03 os portões foram fechados na Escola Politécnica, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Tiago Marques, 17, que prestou pela primeira vez Economia, foi um dos que deram de cara com o portão fechado. Ele chegou cerca de 20 minutos atrasado. Cumpriu todas as recomendações que recebeu no cursinho para não se atrasar: na quinta (25), foi até a USP conhecer o local da prova, hoje (28) acordou cedo, tomou um bom desjejum. Estava tudo dentro do previsto.

– Galeria de fotos da primeira fase da Fuvest 2011

O atraso se deve a dois fatores: o primeiro, um acidente de trânsito retardou seu ônibus. O outro é emocional. Como estava muito tenso com a prova, ele se distraiu ao almoçar em uma padaria. “Viajei assistindo à TV da padaria, quando vi, faltavam só três minutos para a prova”. Saiu correndo e pediu carona para uma senhora desconhecida que passava de carro. Foi com essa ajuda que ele chegou à Poli, mas já era tarde. Ele não pôde fazer a Fuvest. Para esquecer seus percalços, hoje Tiago vai ao teatro com um amigo e no ano que vem prestará Economia na Fuvest novamente. Prometeu não atrasar.

Continua após a publicidade

Já o caso de Jéssica Ximenes, 19, que prestou Letras, é mais grave. No cartão que informa o local de sua prova estava o endereço da Poli, porém seu nome não constava em nenhuma das listas. Após cinco minutos do fechamento do portão, a direção informou à vestibulanda que seu cartão estava impresso errado e que ela estava alocada para fazer a prova em outro local. Ou seja, um erro de impressão, como comprovaram os fiscais da Fuvest que atenderam a jovem. Aconselhada, ela foi tentar fazer a prova no local correto. Caso seja provado erro da Fuvest, ela poderá entrar com uma representação judicial contra a instituição.

A prova tem previsão para terminar às 16h e o gabarito com as correções sairá após as 18h30. São oferecidas 7.552 vagas em mais de 100 cursos da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Medicina da Santa Casa.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enen

Publicidade

Publicidade
Vestibulando se distrai em padaria e perde Fuvest
Universidades
Vestibulando se distrai em padaria e perde Fuvest
Em outro caso, aluna não faz prova por causa de erro da organização; primeira fase do vestibular foi realizada hoje

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

Apenas R$ 5,99/mês*

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.