Fuvest 2013: 8,5% dos candidatos faltaram ao primeiro dia de provas da segunda fase
Neste primeiro dia, o participante fez a prova discursiva de Português e a Redação.
O primeiro dia de provas da segunda fase da Fuvest 2013 teve abstenção de 8,5% dos alunos convocados neste domingo, segundo a fundação organizadora. Isso significa que, dos 31.182 candidatos convocados para esta etapa, 2.651 não compareceram. No ano passado, o índice foi de 8,15% (2.568 candidatos).
– Consumismo foi tema da redação
O Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, registrou o maior índice de abstenção, com 14,59%, seguido por Marília, com 14,42, e a cidade de Lorena, com 12,25%. Na capital paulista, o índice de ausentes foi de 7,93%.
Outras provas
O vestibular seleciona os alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e a Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa. Neste primeiro dia, o participante fez a prova discursiva de Português e a Redação. Na segunda feira, dia 7, serão as provas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês; no último dia, o teste varia entre as carreiras selecionadas.
A segunda fase da Fuvest segue nos dias 7 e 8 de janeiro. As provas de habilidades específicas ocorrem entre os dias 9 e 11. Mais de 31 mil candidatos foram convocados para última etapa do processo seletivo, entre participantes efetivos e treineiros.
Neste ano, estão sendo oferecidas 11.082 vagas, ao todo. 10.982 delas são destinadas a cursos da própria Universidade de São Paulo, enquanto as 100 restantes são para os ingressantes do curso de Medicina da Santa Casa.
O resultado da segunda fase da Fuvest será divulgado no dia 2 de fevereiro. O período de matrícula é entre os dias 5 e 6 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:– Notícias de vestibular e Enem