MEC confirma lentidão no acesso ao site do Sisu
De acordo com assessoria do ministério, mais de 130 mil estudantes já conseguiram se inscrever no sistema
Começaram hoje as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior. Juntamente com a abertura das inscrições, começaram os problemas. Desde o começo do dia, muitos estudantes vêm relatando dificuldades para acessar a página do Sisu e conseguir realizar o cadastro no programa.
Procurada pelo GUIA DO ESTUDANTE, a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) confirmou que o site do Sisu está apresentando problemas. De acordo com a assessoria, o site está recebendo um número muito grande de acessos, cerca de 600 por minuto, o que está causando lentidão no sistema. A boa notícia é que o MEC está tentando solucionar a questão e garantiu que até amanhã o acesso deve melhorar.
Além do alto número de pessoas entrando na página do Sisu, o que vem provocando lentidão é a demora de alguns candidatos em se inscrever no programa. “Alguns estudantes ficam mais de 40 minutos dentro do sistema. Essa demora sobrecarrega o site”, afirma Nunzio Filho, assessor do MEC.
A assessoria do ministério confirmou que até o meio da tarde de hoje mais de 130 mil candidatos tinham conseguido se inscrever no Sisu e que, apesar da lentidão no acesso ao site do programa, não haverá prorrogação nas inscrições.
VEJA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e enem