Muita revisão é a dica para se preparar para a primeira fase da UFPR
Segundo diretor de cursinho de Curitiba, uma boa revisão e saber administrar o tempo na prova podem fazer a diferença
por Morena Madureira
Invariavelmente tem faltado tempo para fazer as 80 questões da primeira fase da UFPR, então não se pode perdê-lo com as questões mais complexas, já que todas têm o mesmo peso. Os estudantes têm que pensar no conjunto total da prova para aproveitar melhor as cinco horas. Essa é a sugestão de Renato Ribas Vaz, diretor geral do Curso Positivo, de Curitiba. Segundo Vaz, o exame tem nível de médio a difícil e abrange o programa do ensino médio inteiro, o que torna difícil uma previsão do que vai cair.
Para quem se prepara para a prova, a recomendação do diretor é caprichar na revisão. Não adianta tentar aprender assuntos novos que não tenham sido vistos por alguma razão. Ninguém aprende de uma vez só, o segredo está na revisão, afirma.
Vaz explica ainda o sistema de classificação da primeira fase da UFPR. Para os cursos mais concorridos, como Direito diurno, classificam-se cinco candidatos por vaga. Os menos, dois. Já nos cursos de concorrência intermediária, vão para segunda fase uma média de três a quatro estudantes, relata.
A primeira fase da federal do Paraná acontece neste domingo (29), às 14h. Já a segunda fase, discursiva, será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro.
– Confira aqui a prova da primeira fase da UFPR de 2008
– Leia mais notícias de Vestibular