As notas do CNU, o Concurso Nacional Unificado, foram divulgadas nesta terça-feira (8). E agora? Ainda não está tudo decidido! A depender do cargo para o qual está concorrendo, o candidato que não foi tão bem nas provas objetivas e questões discursivas ainda pode aumentar sua nota por meio da prova de títulos. Essa etapa nada mais é do que uma avaliação curricular que atribui alguns pontos extras em função da experiência acadêmica e profissional. Para saber se está habilitado para a prova de títulos, o candidato deve consultar essa informação no campo “situação do cargo”, no extrato profissional. O envio de documentos para titulação deve ser feito nos dias 9 e 10 de outubro. Abaixo, confira o cronograma completo do CNU até a divulgação dos resultados e convocação para a posse.
+ Redação do CNU: quantas linhas precisava escrever? O que zera a nota?
Cronograma completo do CNU
- 4 de julho: divulgação do cronograma completo;
- 5 a 7 de julho: abertura do sistema para candidatos que não podem ou não querem mais realizar o CNU solicitarem devolução da taxa de inscrição;
- 5 a 7 de julho: abertura do sistema para candidatos aptos a solicitar alteração do local de prova;
- 7 de agosto: disponibilização dos cartões de confirmação para todos os candidatos;
- 18 de agosto: aplicação das provas objetivas e discursivas;
- 18 de agosto: divulgação dos cadernos de provas às 20h;
- 20 de agosto: divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;
- 21 de novembro: previsão de divulgação dos resultados finais;
- Janeiro de 2025: previsão do início da convocação de aprovados para a posse.
+ CNU vazio? Veja abstenção e quantas pessoas faltaram ao concurso
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.