Os candidatos que fizeram as provas do CNU, o Concurso Público Nacional Unificado, já podem consultar o resultado desde as 10h desta terça-feira (8). O governo disponibilizou as notas individuais, tanto nas provas objetivas quanto discursivas. Muita gente, no entanto, estranhou a seguinte mensagem “eliminado pelo subitem 7.1.2.1.1 do edital”. Afinal, o que isto significa?
+ Cronograma CNU: veja o próximo passo depois das notas
Consultamos os editais da prova e esta é a resposta: “Os candidatos que não atingirem a nota mínima nas provas objetivas, para a correção da prova discursiva, em quaisquer dos cargos indicados no ato da inscrição, estarão eliminados deste(s) cargo(s)”.
Traduzindo, estes candidatos foram eliminados porque não obtiveram a nota mínima nas provas objetivas – e por essa mesma razão, suas provas discursivas/redação sequer foram corrigidas. No bloco 8, por exemplo, era preciso ter acertado no mínimo 18 das 60 questões objetivas.
+ Quantas questões precisa acertar no CNU? Entenda aqui
Cronograma completo do CNU
- 4 de julho: divulgação do cronograma completo;
- 5 a 7 de julho: abertura do sistema para candidatos que não podem ou não querem mais realizar o CNU solicitarem devolução da taxa de inscrição;
- 5 a 7 de julho: abertura do sistema para candidatos aptos a solicitar alteração do local d prova;
- 7 de agosto: disponibilização dos cartões de confirmação para todos os candidatos;
- 18 de agosto: aplicação das provas objetivas e discursivas;
- 18 de agosto: divulgação dos cadernos de provas às 20h;
- 20 de agosto: divulgação preliminar dos gabaritos das aprovas objetivas;
- 21 de novembro: previsão de divulgação dos resultados finais;
- Janeiro de 2025: previsão do início da convocação de aprovados para a posse.
+ CNU: tire todas suas dúvidas sobre a prova do ‘Enem dos Concursos’
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.