Uma estudante do curso de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi estuprada na manhã de ontem dentro do campus da universidade. A garota se dirigia para a sala de aula quando foi abordada pelo agressor.
– Onda de assaltos e sequestros-relâmpago na USP assusta estudantes
Após o ocorrido a aluna foi socorrida por servidores, que acionaram o SAMU e a levaram para o Hospital Universitário, onde recebeu atendimento. Acompanhada por uma enfermeira e uma assistente social da instituição, a garota foi levada para a Delegacia da Mulher, para prestar depoimento e passar por perícia médica.
– Unicamp instala mais de 200 câmeras para monitorar segurança no campus
A menina foi abordada em um local onde existe um posto de vigilância que funciona das 11 às 23 horas, o horário de maior fluxo de pessoas. Mas, em decorrência do fato, a universidade ampliará o tempo de vigilância, que vigorará das 6 às 24 horas. A instituição também informou que reforçará a ronda em todo o campus.
Em nota, a professora Célia Maria da Silva Oliveira, reitora da UFMS, informou que será instituído, por meio de portaria, um grupo de trabalho para revitalização e proposição de um projeto de segurança para o campus.
A reitora também disse que já está sendo implantado um projeto de instalação de câmeras e que estão sendo adotadas medidas para diminuir ou evitar o trânsito de pessoas em locais considerados críticos na UFMS.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem