A Fundação Universitária para o Vestibular (fuvest) informou na manhã desta sexta-feira (2) que decidiu anular a questão 62 da prova V, devido a uma imprecisão na formulação do enunciado da questão. Nas outras versões, a mesma questão aparece como K – 05, Q – 37, X – 73 e Z – 51. Desta forma, a prova de primeira fase deixa de ter 90 questões, passando para 89 alternativas.
Em entrevista para o GUIA DO ESTUDANTE, após o fim da primeira fase do vestibular da Fuvest 2012, o professor de matemática Glenn van Amson, do cursinho Anglo, avaliou que o enunciado da questão não fazia sentido. Na ocasião ele disse: “todos que fizeram a prova concordam que os dados fornecidos da pergunta não ajudam na resolução da questão, ou seja, não há alternativa correta. A Fuvest provavelmente irá anular esta questão”.
– Fuvest 2012: correção completa da primeira fase do vestibular
– Confira o gabarito da primeira fase da Fuvest 2012
Além desta pergunta, a Fuvest também estava analisando outras duas questões da prova que haviam sido contestadas por professores de cursinhos, mas não anulou nenhuma delas, pois os questionamentos foram considerados improcedentes.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem