O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições do programa Inglês sem Fronteiras até a próxima segunda-feira (15), às 12. O programa oferece mais de 6 mil vagas em 43 universidades federais, voltadas a estudantes da educação superior.
Para concorrer às vagas, o candidato deve:
• Ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas (NucLi);
• Ser estudante participante e ativo no curso My English on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas;
• Ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
>> Veja como fazer intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras
Para efeito de classificação, terão prioridade:
• Alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras;• Estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação;• Estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso, com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade;• Bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.
Toefl
Também continuam abertas as inscrições para a aplicação do exame Toefl, o teste de inglês como língua estrangeira, por meio do Inglês sem Fronteiras, até o dia 24 de novembro. Os exames são voltados para os alunos de graduação, mestrado e doutorado das universidades federais, institutos federais e universidades estaduais credenciadas.
Também podem participar servidores e professores das instituições federais de ensino, alunos de centros de pesquisa cadastrados junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e alunos candidatos ao Ciência sem Fronteiras.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem